Hoje, a Diferenza cria duas coleções principais por ano, com cerca de 300 modelos cada. Mas como as clientes são sempre ansiosas por novidades, a Diferenza também cria mini coleções ao longo dos meses. A principal fonte de inspiração para os designers da Diferenza é o Oriente. Fascinados por Índia, Malásia, Tailândia e todos os demais países que formam a Ásia, Walter e Roberto procuram viajar todos os anos para essa região, a fim de descansar e se abastecer de novas ideias para as futuras coleções. Por essa razão, as pedras naturais são a principal característica das peças da Diferenza, todas elas recebem banho de ouro para que as peças tenham uma durabilidade maior.

Apesar de ter gostos diferentes, a dupla Walter e Roberto é muito sintonizada e um respeita a criação do outro. A serenidade que ambos transparecem provavelmente vem da paixão pela filosofia de vida oriental. Inspiração que também encontramos refletida nas bijoux de luxo, que possuem uma composição harmoniosa de cores, texturas e tamanhos das pedras. Toda a dedicação de Walter e Roberto em criar bijoux de luxo que agreguem valor às produções das mulheres vem sendo reconhecida a cada dia. Com loja própria, numa charmosa vila no bairro dos Jardins, recém repaginada, com novo visual, a Diferenza lança sua Coleção Verão 2015: "I LOVE INDONESIA".

Neste novo espaço, existe um café com bossa, onde os designers mostram uma coleção de objetos e jóias garimpadas ao redor do mundo em suas viagens, e recebem clientes e amigos, para apresentar novas influências, trocar idéias, inspirações e experiências. A Diferenza é vendida também na Espanha, onde o jogador de futebol David Beckham comprou um colar cheio de santos para sua esposa fashionista, Victoria. O sucesso foi tamanho que as revistas Elle e Vogue espanholas publicaram matérias e todas as espanholas queriam o colar Diferenza.