Coleção Verão 2015

“I LOVE INDONESIA”

Em nossa última viagem nos aventuramos pelas inúmeras ilhas que compõem este maravilhoso e rico país, Indonésia!

Viajamos por mar, terra e ar, nos hospedamos em aldeias remotas e convivemos com pessoas de alma leve e sorriso franco! Aprendemos sobre sua cultura, seus hábitos e costumes; sobre sua delicada, variada e rica gastronomia e estilos de vida.

Presenciamos a convivência harmônica de um povo que habita o mesmo espaço, ainda que tenham diferenças religiosas e culturais. Diferenças que enriquecem e muito a bagagem de tudo que se aprende numa viagem como esta. As referências são inúmeras, as fotografias impressas em nossos corações são as que jamais esqueceremos, bem como os sorrisos daqueles que nos acolheram! É esta generosidade espontânea e inata ao ser humano que o faz elegante, que retrata a beleza de um povo e seu país. Estes são apenas alguns dos aspectos que trouxemos para a Nova Coleção Verão 2015.

Esperamos compartilhar o encantamento desta experiência!

Jakarta, a maior capital e maior cidade da Indonésia, localizada na Ilha de Java, traz as referências de todas as cores e formas que a capital do maior arquipélago da terra poderia representar! Cosmopolita, a cidade é capaz de unir as tradições de seus ancestrais e a modernidade asiática; é também a porta de entrada para um país cheio de cores, flores e formas.

A leveza na integração de todos estes elementos trouxe, para a Diferenza, a harmonia entre matérias primas naturais, refletindo o tom de ouro presente nas roupas, nas construções históricas, nos templos e na graciosidade de suas expressões artísticas; nas cores dos finais de tarde que preguiçosamente cai indecisa entre tons de amarelo e laranja.

Mesmo os dias mais acinzentados de uma grande capital são resgatados pelos detalhes de rosas e azuis tão adorados pelos habitantes desta metrópole!

Yogyakarta, cidade imperial em todos os sentidos! Guarda no coração da cidadela antiga, um palácio que nos remete aos tempos em que sultões, imperadores, concubinas e seus séquitos, movimentavam toda uma cidade e seus artesões, comerciantes e serviçais que giravam ao redor da, ainda que real, simples atmosfera deste palácio! O coral das flores traz alegria aos sentidos, as portas e janelas de intensos verde e turquesa contribuem para harmonizar natureza e arquitetura.

O ouro presente nos detalhes dos palácios, dos templos, nas barras e nos bordados das roupas atuais, nos fazem lembrar do passado real de um povo que vive sua história com beleza e dignidade. Com frequência temos ali a sensação de que voltamos no tempo, observando a delicadeza nos detalhes que permanecem.

Ubud, no coração da ilha de Bali, em meio ao verde das montanhas, experimenta-se a pureza, a delicadeza e o encantamento lírico dos terraços de arroz, dos regatos de águas cristalinas e da calma de seus habitantes sorridentes! Sempre elegantes com suas roupas brancas amarradas por cintos, se destacando em meio aos jardins, suas flores, templos e palácios.

Os jardins e a natureza exuberante em Ubud são refletidos nos infinitos espelhos d’água.  Os insetos e suas cores cintilantes estão constantemente nos chamando atenção; a sensação de leveza e magia é tão intensa que nossos olhos nos transportam nas asas de libélulas, besouros e abelhas!

As flores nos cabelos não estão restritas às meninas, são comuns às mulheres de todas as idades; e os homens, as usam nos tradicionais chapéus brancos feitos de tecido.

A elegância destas mulheres é ainda mais ressaltada pelas cinturas bem marcadas onde os tecidos coloridos são finalizados com os mais diversos broches de flores.

Esta coleção traz a delicadeza feminina e a atmosfera espiritual deste vilarejo.